quarta-feira, 30 de março de 2011

À São Gonçalves

(foto: Bom Norte)

*
A São Gonçalves fez uma longa viagem para vir a Portugal, e estar ao meu lado na apresentação da autora do livro "Às Escuras Encontro-te".


As palavras faltaram-me, porque muito haveria a dizer desta Pessoa que sempre me me acompanhou com palavras, de muita admiração pela minha escrita. É alguém que entra de uma forma muito especial, nela, analisando os pormenores, os pontos principais e indo além até do que elas mostram num primeiro olhar, num primeiro ajuizar dos modos e das circunstâncias em que vivem. Esta amiga é uma pessoa, que sente-lhes o pulsar e a ordem com que iniciam a sua caminhada.


As palavras são muitas vezes um acordo entre o pensamento, a razão e o sentido de viver, através de uma linguagem que nem sempre mostra a linguagem do coração, mas que indo ao fundo do nosso ser a buscamos e a interiorizamos. A São Gonçalves tem esse poder, e também de visualizar e recriar as imagens que já existem nas minhas palavras, passando à fase seguinte, indo buscar outras que não se vêem mas que estão lá.

Por tudo o que já vivemos, e pelas nossas palavras juntas, indo ao encontro da linguagem serena, que dá voz a todas as palavras, eu agradeço por tudo.

Sem comentários: