domingo, 25 de junho de 2023

Só quero não ser Eu


 Só quero não ser Eu


Porque me doem ainda os sonhos distantes...

Porque não sei como sonhar longe, assim tão longe, sem sobrevoar o Vale.

Porque sou como um veio de sangue que corre louco sem um pedaço de ti.

Porque há suores frios no meu corpo, como são os dias em mim.

Porque já não sou a mesma corrente inovadora, à procura de alguma porta aberta.

Porque sou eu toda, fechada em mim, com um pouquinho de nós.

Porque me doem os olhos nas noites em que não chove.

Porque espero pela melhor hora da coragem a encher um copo vazio

Porque sinto que morro em cada instante nosso, que vive em mim.

Porque já não sofro quando viajo na noite sem um sonho por perto.

Porque…

Porque tenho dias que me dói a loucura, outros a lucidez, e outros, a exclusão de mim.

Porque não sei ainda para onde vou.

Porque a cada passo em frente, mais caminhos se abrem.

Porque, agora só quero procurar um espaço da noite ainda em sobressalto…


Só quero não ser Eu.


Marta do Vale, pseudônimo

Sem comentários: