quarta-feira, 28 de junho de 2023

Habitantes de um lugar


Dizem que o sonho mora perto de ti

mas eu não sei onde moras

dizem também 

que tudo se move em direção ao sonho

mas que sonho é esse 

e em que lugar da noite se guarda

irrelevante caminho ?


Assombrado por silêncios malfadados

vento forte uma noite

perfil enigmático em cadeia


A monte, não é um lugar seguro


À imagem dos dias, somos

indubitavelmente

esculturas de anjos 

metade, em busca da outra metade


Um poema mentiu-me a vida inteira

Eu julgava ser a sua autora

Ele supunha ser o meu dono

para sempre 

Sempre que eu ousasse ser poesia


Soube sempre ler estes versos  

contrários a tudo o que sabemos 

ser verdadeiro ou falso 


São só uns versos curtos

que o elegem meu 


Mas, meu quê?


Não possuo esse domínio, ainda

Eu ser ele

Ele ser eu

Ou quem pensamos ser no mundo da ilusão


E tu

quem raio pensas que és, neste poema?

Deus?

Os deuses vivem no paraíso

E o paraíso

é muitas vezes o corpo de uma mulher nua 

deitada numa praia deserta 


E nós

habitantes de um lugar 

não podemos saber tudo


Mas que lugar é este?


Dakini,dm

Sem comentários: