quinta-feira, 29 de junho de 2023

Partos


 Partos

.....

Tenho algum receio de voltar àquele chão

O silêncio ali sepultado, arrasta-se ainda como se fosse um manto antigo, agora rasgado, ensanguentado.

Ouve-se esse ruído, cujos ecos ferem os Santos ainda adormecidos. Elas, as santas estão todas vestidas de noivas. Nunca vi nenhuma grávida. Eram santas, por isso mesmo,  não tinham gerado vida. Controverso todo este cenário de água benta. Também não poderia ser de outra forma, o rio leva muita, e é  paredes meias com a igreja.

 Estou em crer, que pelo andar destes Santos, o rio Paiva estará prestes a desaparecer. Quando secarem todas as nascentes de água das encostas da serra do Montemuro,  ficamos limitados à água benta das igrejas. 

O tumulto começará aí....decerto.

Não há forma de dar Vida a algum santo. Era só para ele ou ela saberem como se irá viver sem água benta no futuro. Talvez possam dar à luz, o elemento água.

A minha mãe parou 3 filhos.

Eu fiquei no meio de dois homens.

Dizem que no meio está a virtude.

Não me seduzem alguns conceitos, resultado de frases feitas, cujo sentido é de manipular a opinião que temos das coisas 

Mas sim, nasci virtuosa porque virgem, dizem ainda os homens de hoje. Onde andará o homem de amanhã? Preciso encontrar a minha cara metade.

Virgem...preciso ser virgem...


Quem inventou que a virgindade era só um detalhe atribuído ao gênero feminino, devia ter sido castrado.... e pronto, sumia com todos os conceitos filosófico-religiosos, que desenham ainda  tiaras de flores secas nas paredes do confessionário.


Isto começa a alongar-se muito, digo o ventre.

Engordei, é isso.

Sim porque só por um grande milagre, eu podia ficar de barriga.

Virgindade, dizem que já a perdi. Eu acho que não. Sou até, "Maria e tudo", Maria Dolores é o começo do meu nome.

Como não me deixaram um resto de Virgindade, inventei um novo baptismo no rio Paiva.

Quem disse que só um homem da Igreja o podia fazer?

Se fosse uma mulher até seria interessante.

Mas as mulheres não podem dizer, rezar missas nem confessar ninguém, muito menos homens.

....mas isto já vai longe....este tipo de alarme diurno é esquizofrenia a deitar por terra todos os silêncios rasgados, partos nocturnos gerados pelo próprio.

Progenitor é ele...e não precisa do sexo oposto

Um parto de silêncio não é o mesmo que um pacto de silêncio.

Por isso escrevo. Sou livre ainda, apesar de não ser virgem....

.....


Dakini

Sem comentários: