quarta-feira, 28 de abril de 2010

Meu companheiro de horas tardias

(Imagem Google)
*
Com o freio nos dentes
Imagino-te meu homem
Meu mestre
Meu tudo
Meu companheiro de horas tardias
Num vento quente que mexe comigo
*
Com a Primavera
A florir em Abril
Imagino-te alecrim do monte
A escalar os céus
Dividindo as nuvens
E desflorando protões gigantes
Que viajam no meu corpo
*
Com um travo agreste
A estrear o Outono
Eu quero-te o sabor
Dos sucos montanheses
Pútigas mastigadas pela terra
E amadurecidas sempre
No mesmo lugar
*
E tu...
Meu mestre, meu homem, meu tudo…

(Foto Gab Silva)

Pútigas, é uma espécie de fruto que nasce debaixo dos sargaços.

Encontra-se quase enraizado deixando à vista as suas cores meio amarela e meio laranja.

Apresenta-se como uma flor com gomos que contém uma pasta viscosa muito saborosa
Lá na minha aldeia ainda se encontram

Sem comentários: