domingo, 26 de dezembro de 2010

Última lua


Este é o último dia de todas as noites que te imaginei no meu corpo
Vento forte uivando na noite como lobos da montanha
Vento do Norte que se fez cedo no meu acordar para a vida

(Em Agosto a terra é firme e o sol baixa ao nível dos meus sonhos)

Sentia que vinha e ia
Tal luz que se acende e se fecha a cada madrugar dos meus olhos
Sentia que o tinha
Mas não o sabia a acordar na minha cama

(Em Dezembro o solo é frouxo e a lua é estrada deserta nos caminhos

Esta é agora a última noite de todos os dias que o quero em vida
Como quando partia e chegava
E eu cegava ao sol por um amor tardio

(Em Março, a atmosfera é branca, e no monte há um novo rosmaninho)

Sempre soube que cor assumiam os seus olhos
E em remanso lhes peço
Que me levem, só por uma noite de absoluto degredo
Que me seja a última lua
********************
(Foto minha na Serra de Montemuro)

Sem comentários: