quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quando o vento cisma



Quando o vento cisma, eu durmo. Às vezes sonho,
mas nem sempre o sonho tem as cores das insónias
que comigo ateimam, como se fossem donas 
de uma candeia acesa
no meu quarto com janelas abertas para o Tejo.

Quando por fim renego tudo aquilo
como forma de me redimir das noites gastas nos meus olhos
o vento, tal brisa ainda escondida nos meus cabelos
faz-me cair em mim….e então acordo

(O sono poupa-me a certos dissabores
que é quando penso, 
e tudo cai em cima do meu corpo deitado)

Nem sempre o pensamento se ajeita 
num corpo estendido, e, então, 
quando a cisma do vento insiste 
num rodopio por cima das minhas pestanas
eu sopro o medo de um pensar desabrigado
e, então, intuo…

Intuo sobre a minha condição 
de ser somente um pensamento ancorado
e caio por ali abaixo. Deixo-me embalar por ele 
até que o dia comece, e o vento pare com o ranger 
das portas e das janelas, 
que são por ora pertença minha
e do Tejo.

ÔNIX/DM

Sem comentários: