quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O canto das aves


Ainda agora assisti à melhor cena deste início de ano. Um pássaro bebé a aprender a voar. Voava rasteiro, tímido, mas sem medo.
A Primavera anda a avisar com bastante antecedência desta vez. Tenho até noites em claro, porque os pássaros cantam sem parar junto à minha janela. E são muitas as aves que assim se mostram ousadas criaturas na noite. Eu, ainda assim, esforço-me para dormir, mas o canto nocturno é mais forte do que a minha vontade de fechar os olhos e a boca, e até o corpo. Às tantas, até me parece que também eu canto por dentro.
Gosto mesmo disto...da Primavera a ameaçar-me com míticos cânticos nocturnos.
E eu gosto muito de todos, mas deixem as vossas janelas abertas da próxima vez, para a sublime existência de nós todos no canto das aves.

ONIX/DM

Sem comentários: