quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Variações do tempo

Espero que o tempo acelere a nossa vontade de mudança e que ela se faça como é costume, através da mesma fonte onde bebemos a certeza de sermos a própria mudança a mudar toda a aceleração do tempo. Se ele se virar contra a minha vontade de ser eu sentindo que há mudanças que precisam de ser varridas pelo próprio tempo, então ao cair nas armadilhas que ele próprio cria, sujeito-me a ser só uma pequena fracção de um momento. Já não sei como partir sem me imiscuir nas verdades que se ouvem com o passar do tempo, só sei que ao sair para a rua, sujeito-me a ser mais do que a verdade dos meus olhos ao focarem com maior nitidez todas as mudanças a acontecer ao mesmo tempo.

Este figura que crio sendo só a minha verdade, não passa de uma abstracção quando tento e não consigo criar nada de novo. Espero pelo nascer do sol para que ao esquentar-me o corpo me molde uma nova personagem ao encontro de um momento figurativo mais real. Há figuras que se escondem na verdade enigmática de todas as estrelas que também morrem com o tempo. Já lhe soube as cores e os tons e até os sons que emitem na noite sempre que as olho de longe, mas não sei como vivem nos meus olhos sempre que se trancam para mais um voo na direcção de todos os momentos em que o tempo cai.

Sem comentários: