terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tu Mulher (para a Isabel)


Hoje vesti-me da cor
Que atinge a plenitude
Da tua dimensão
Saboreei a dor que enfeita
As mais belas palavras
E recebi de ti
Os mais belos ideais

Dá-me do teu secreto jardim
A semente
Que faça germinar todas as flores
Tu que plantas orquídeas
Das mais belas cores

Hoje colhi os mais belos
E perfeitos amores
Que eternizaram os vendavais
E se debruçaram no tempo
Para enobrecer sonhos fatais

Tu mulher
Que és lágrimas esquecidas
E enalteces o teu nome
Em sonhos
Que são como sinais
Dá-me um rio feito de florais

Hoje fui loucura incandescente
Que é sentir que se pode ser gente
No germinar constante
De uma só semente
*
Poema dedicado à Isabel no dia Internacional da mulher em 2008 http://mayshay.blogspot.com/

2 comentários:

Marialuz disse...

Boa-tarde, Poetisa.

A sua escrita fascina-me, aqui e em qualquer lugar.

Abraço

Maysha disse...

Boa noite querida amiga Dolores.
Deixas-me sensibilizada com estes teus gestos.
Recordei com saudade e emoção o dia em que me dedicaste este poema.
Obrigada por este carinho e pela tua visita.
Beijo-te com a amizade de sempre
Isabel