quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nascimento

Caminhos alargados
Nas fronteiras
Onde se criam
E se moldam formas
De pensamento
Subo ao topo do mundo
E conto-lhe mais um segredo
De como vencer o medo
E contigo me afoito
Para lá do firmamento

És sol ameno
Brilhante
Instigador
Às mudanças dos tempos
Que foram
Em outros momentos
A origem viva
Amontoando séculos
Em nós e por nós
A luz…

Contagem crescente
E vigente
Foi hoje decrescente
Abrilhantada
De um modo circundante
Enquanto eu datava
Os últimos instantes
Transfigurados em sóis
Que caíam a teus pés

O que fomos
Tu e eu
Neste amontoado
De células vivas
Memórias trazidas
De outras eras
Seremos agora eu e tu
Caminhantes
No decorrer dos tempos
Que se reviverão
Até ao nascimento
De uma nova aurora
*
Poema dedicado ao nascimento do meu neto Tomás
no dia de hoje (02/12/09)
à minha filha Filipa
(e a mim própria) que assisti ao parto

1 comentário:

Sonia Schmorantz disse...

Que linda homenagem, que jeito lindo de pôr para fora esta emoção de ser mãe duas vezes!
beijos, que este neto traga muitas alegrias à toda família
beijos