quarta-feira, 2 de agosto de 2023


 Lá

Na esperança de encontrar algo que me diga onde e como chegar lá!

É lá, o sitio onde vou morar por tempo indefinido

É lá, o sítio onde me irei encontrar. Enquanto isso desespero numa espera vã

Mas  o  tempo já não me espera. Sou só a esperança que este tempo não termine, que este enigma se transforme em algo mais definível que me transforme e me leve ao ponto mais alto onde se dão todos os encontros…..lá!

 Na esperança de me encontrar, encontro em todos os tempos um modo de encurtar o meu próprio tempo

Este tempo que me marca

Este tempo que me encolhe no fundo de um baú onde guardo todas as memórias

Este tempo que arrasta o vento

Este tempo que faz transbordar as correntes de todos os rios

Este  tempo que colhe todos os frutos

Este tempo que me engana

Este tempo que simplesmente me faz perecer em noites de temporal

Este tempo que entra nos meus sonhos e me afronta enquanto durmo

- Ouves, sentes, imaginas ou simplesmente  te limitas a correr contra o tempo?

 

E eu acordo sempre com uma nova esperança  que me diga onde e como chegar lá

Ao fim do tempo!


Dolores Marques 

Sem comentários: