quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Movimento das águas

Conversámos sobre o movimento das águas. No dia anterior, a calmaria do rio criara reflexos por entre uma luminosidade intensa, porém, hoje o vento permite um vai-e-vem constante que se nota na descida e na subida das águas. 
Fixou-se na minha objectiva e abriu o saco para me mostrar um peixe que tinha mordido o seu anzol. Eu,disse-lhe que o meu obectivo era simplesmente pescar momentos, e arrecadá-los no espaço e no tempo que tinha para alcançar o pontão e voltar a tempo de terminar aquele momento da minha hora do almoço. 
- Então não almoça - diz-me, lançando um olhar breve, sobre a máquina.
- Sim vou agora pensar nessa possibilidade.
- Eu dava-lhe este peixe, mas a menina não deve gostar de peixe cru.

Agradecida fiquei pela sua amabilidade, por me ter proporcionado saber das subidas e descidas de marés, dos reflexos intensos que nos proporcionam encontros à beira do rio, mas, sobretudo por me levar ao passado em que na minha meninice mergulhava nas águas de outro rio, lá nas terras altas do Montemuro,

Sem comentários: