quarta-feira, 22 de julho de 2015

Está aí alguém?


- Andam todos à minha procura? Mas eles não sabem que me fui embora? Eu avisei. Não avisei? Terei ficado algures parada no tempo e não sei? Preciso saber o que se passa com os meus passos. Descompassados andam eles de tanto caminhar e rodar em sentido contrário. Poderá ter sido do vento que caiu esta noite a arrasou tudo. Nem pegadas ficaram no chão. Preciso alertá-los, para a minha ausência…. que me fui. Vivo na mortandade adversa da minha pele. Mas como poderei estar nesta área, se não vejo aqui ninguém?

- Se te mantiveres num propósito maior e fizeres da fé a razão da tua existência, terás todas as respostas.

- Mas, podiam pelo menos aparecer. Aparições acontecem nesta vida.

- Pois, já entendi! Na outra vida não há aparições, mas sim revoluções internas, insinuações, pré-aparições, ou serão premonições?

- Alguém falou comigo? Está aí alguém? Mas, de quem é esta voz? Acho que preciso ir ao médico, sim ao médico. Fazer uns Raios X à cabeça, uns electro... ao coração, enfim fazer exames médicos. Radiações que me são favoráveis neste meio.

- Mas aqui não há disso.

- Estou pior, sim acho que piorei. Terei que me esconder. Não quero voltar àquele hospital
....(cont)

Epifania & Ainafipe, pseudónimo de Dolores Marques
("Ao Espelho", um livro em projecto de edição)

Sem comentários: