quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prenúncios

Se me amares como eu a Ti
seremos o Amor renovado
nos corpos nus das árvores.

Quando me sentires
nua e tua
concebe-me com o sémen
d'óiro lançado à terra.

Na passagem do tempo
as almas irrompem tais fogos estrelares
no leito materno

Se me quiseres como eu a Ti
seremos o manto esquecido
da Primavera
ainda sobre os nossos corpos

Se me souberes como eu a ti
saberemos onde encontrar o pólen
e fabricar o mel na união
dos nossos lábios

Na passagem da noite
a lua adiantou-se à chegada da aurora
e nós dois um sobre o outro
na terra molhada

Quando ouvirmos os presságios
das águas
saberemos onde encontrar
a última estação do tempo do fogo

Seremos simplesmente
um novo prenúncio do tempo
a balançar nas folhas ainda livres
na longínqua esfera azul
de um olhar sem medo

dm/ONIX

Sem comentários: