quinta-feira, 16 de março de 2017

Salpicos

Gosto de saber que estás 
no mais alto dos sonhos
que te afundas por aí abaixo 
chegas até mim...
devagar…

(Que o teu sonho me cubra 
por inteiro)

Preenche com a cor violeta 
o negro dos meus olhos
que me sejas em todos 
os tons primaveris
um pedaço de terra
ainda por lavrar

Não esqueças um abraço
ainda suspenso no tempo
do verde das heras
que na Era do fogo
tu és chama acutilante
nos meus olhos

Agora, que tenho 
o nunca antes pensado
por ter na ordem dos dias
um pensamento desabrigado
simples espelho na noite

Agora que sou um pouco
de rio esquecido nas margens 
já o mar se achega
e me toma do seu jeito

(Trôpego é esse mar 
agora em salpicos leves
no meu peito)

Agora que te imagino
no alto do meu pensamento
Tu …chega-te a mim, manso 
e leve como um fio de linho
ainda em flor, a saltitar 
no corpo do vento

ONIX

Sem comentários: